sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Retorno!



No ano de 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, decidi começar a externar na grande rede minhas opiniões em relação aos esportes acerca dos quais não me considerava tão ignorante assim. Nasceu então o “Blog do Guma”, onde escrevi sobre esportes como o automobilismo, tênis e, principalmente, o futebol.

O fato de ter sido um ano de Copa do Mundo com toda a certeza ajudou a predominância futebolística nas temáticas deste blog, porém, a minha paixão pelo esporte e a pretensão de que tenho pontos de vista um pouco mais abrangentes do que a média dos comentaristas brasileiros me fizeram, com o tempo, monopolizar a temática de meus textos. O futebol tornou-se o único assunto e a semente do “Bola Pensante” começou a germinar.

Foram dois anos e meio desde o primeiro artigo até a formulação do BP, nesse tempo, alguns artigos foram publicados em sites especializados, tive a chance de conhecer o futebol de uma forma mais próxima e efetiva, além de ocorrer um amadurecimento enquanto jornalista (sem diploma, lei é lei!) de minha parte.

O início do “Bola pensante” foi marcado pela publicação de alguns textos antigos, intercalados com escritos novos. Infelizmente, fatos lamentáveis ocorreram em minha vida e escrever sobre futebol tornou-se cada vez mais raro até que no dia 13 de maio de 2009 escrevi aquela que seria minha última colaboração ao arquivo BP.

Chegamos a 2010, um ano de Copa do Mundo, o maior evento da terra. Creio que isso seja um bom motivo para voltar a escrever sobre o esporte mais popular do mundo, e é isso que vai acontecer a partir de agora.

Pelas duas mulheres da minha vida, por mim e por você, leitor, que merece ler o melhor que o jornalismo esportivo tem a oferecer em matéria de opinião.

É isso aí... A modéstia desceu pelo ralo.

O Bola Pensante está de volta!!!

È Detto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário