terça-feira, 5 de maio de 2009

Ela. (2009)


Ela me disse que era... E era, mesmo sem ser, consumida pelo fogo que vinha dos olhos negros da saudade. Ela disse que era, ela não mente. Ela me disse que era, mesmo sem dizer. Ela é o doce que, caso eu não prove, me fará morrer de diabetes, me fará ter alucinações, crises de abstinências, convulsões e a sensação contrária ao de um orgasmo múltiplo. Assim como Caetano, é uma das poucas coisas que invejo nas mulheres, o orgasmo múltiplo. Além da longevidade.

Sim, adentrarei em seu corpo como um caranguejo entra na lama, adentrarei o mangue que é seu corpo com a suavidade e a profundidade de um caranguejo em fuga, em busca, em busca do berçário de seres vivos que é seu ventre. Percorrerei sua nuca com o medo de não cair em tentação. Percorrerei sua boca com o medo de não ser engolido. Percorrerei seus seios com o medo de não ser atingido pela febre espanhola. Percorrerei sua barriga com o medo supremo de ouvir um grito que impeça minha progressão. E, depois de estar dentro dela, terei o maior dos medos, o de que seu orgasmo não seja avassalador, que ela não sinta cãibras na alma.

Adentrarei em sua mente como um tsunami preenche um copo, como um tornado preenche os pulmões, como se todas as melodias do mundo tivessem a intenção de preencher apenas uma alma, a dela, a que me disse que era. E assim sendo, adentrará a minha também, e terá a grata surpresa de descobrir que sou melhor que ela. Sou eu o mais divino, pois estou apaixonado, pois estou possuído por um deus, Eros, porém, nem a um deus é facultado o direito de amar e, mesmo assim, manter-se sábio. Isso, ela vai descobrir que minha sabedoria é inexistente, talvez ilusória.

Exagero? Todas as paixões exageram e talvez só sejam paixões por exagerarem e as paixões são os únicos oradores que sempre convencem. Na música da vida, imaginá-la é subir um tom da realidade... pois ela é a vagacidade pela qual minha alma padece. Minha vontade é suprema, absoluta. E se realmente a vontade foi inventada com a finalidade de castigo, pelo desejo de encontrar o culpado por algo, como disse Nietzsche, condeno-a com o meu desejo, pois ela é culpa e castigo.

Castigo demais, até.

Ela disse que era?

14 comentários:

  1. Nossa senhora! :O sem palavras...incrivel.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. o teu melhor texto. lido por mim. até agora.

    essa menina se garante.

    ResponderExcluir
  3. me garanto coisa nenhuma amanda, ele que se garante demais, demais! uhauahuahuha :D

    ResponderExcluir
  4. ela me garante, Amanda (ou preta, como aprendi a chamar).

    Melhor assim, Juh?

    ResponderExcluir
  5. A sua sensiblidade me encanta do fio do cabelo até o dedão do pé, Guma, se eu fosse ''ela'' pediria agora, sem mais nem menos, para se casar com você...

    ResponderExcluir
  6. é... conheço umas por aí doidas para serem "ela"! "essa" ganhou na loteria!

    peeeeense num feio encantador que é esse Guma!

    ResponderExcluir
  7. Estilei com esse texto!!!

    Junto tudo que ja disseram e adiciono um "tu é foda!!!"

    adicono um "casa com ele, Juliana"...

    PTMD!!!

    ResponderExcluir
  8. agora... ta bom dessa mulher fazer um poema pra tu!!!

    eh soh venha a nos eh???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    amem-se, se for de verdade. (e se ja nao tiverem se amado)

    ResponderExcluir
  9. haha...um dia farei algo escrito que não chegará nem aos pés do que ele escreve, pra ele. :D

    ResponderExcluir
  10. não precisa, juh. vc é um poema ambulante, o poema que eu quero ouvir e que é sempre diferente.

    ResponderExcluir
  11. É incrível o nosso compartilhamento de idéias, emoções, sentimentos. Lindo texto!

    ResponderExcluir