sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nota de esclarecimento.

Depois que postei a letra "O Neto de Terezinha (Ou História que Chico Não Contou)" recebi uma reclamação de uma pessoa que se sentiu insultada pelo texto, dizendo que ela estava sendo retratada nos seguintes versos:

A terceira chegou
Como quem fosse pro nada
Era uma puta velada
E, se matar, também tentou

Ela não sabe dos meus gostos
E nem sabe o que quer
Se é deitar na minha cama
Na de Fulano ou na de Mane

Não lhe dei umas lapadas
E nenhum tipo de agressão
Ela disse: “não és de nada”
E mais uma vaca disse“não!”

Enfim, venho afirmar que não há pessoas reais nesta história, que nasceu de uma conversa entre amigos onde falávamos sobre as diversas características das mulheres e as tentativas soluções que os homens decidem testar. Quem reparar bem verá os dois tipos de mulher que mais incomodam a nós, homens, que são as loucas e as putas, respectivamente. Confesso que o exemplo para as putas que utilizei teve algo de preconceituoso, mas foi o que eu consegui rimar. Já a terceira personagem é a junção das duas primeiras, com a qual o personagem em primeira pessoa opta por agir diferente das duas anteriores. Enfim, não passa de uma construção.

O fato é que usei apenas personagens, sem a intenção de citar ninguém. E espero que a pessoa reclamante não tenha se identificado com os adjetivos usados, coisa que me deixaria triste e preocupado com o seu futuro.

Espero não receber mais reclamações.

Um grande abraço para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário