quarta-feira, 3 de março de 2010

[VI] Ritual Xamânico: Despacho de Si (Parte 1)


...



(Bragi & Igarb) Façamos???

...


(Bragi & Igarb) Com nossas almas tingidas de preto e vermelho, abrimos essa gira e saudamos a ti, Exú, Senhor das encruzilhadas, motor de nosso mundo: nós o oferecemos padê, para que comas, e cachaça para que bebas em todas as Segundas-feiras de tua existência. Há tudo isso em nossos corpos! Pedimos, contudo, que atenda nosso pedido: A procure pelas encruzilhadas, becos e na superfície de Mercúrio. Laroiê Exú, Exú ê, Exú Amogibá!!!


(Eis que uma galinha preta reluzente surge e desaparece ao dobrar a esquina)


(Bragi) Com a minha alma tingida de branco, saúdo a ti, Oxalá, Senhor do ar, Pai celestial, meu Senhor do Bonfim. Ofereço-te canjica, acaçá, e mungunzá, para que comas, e água mineral, vinho branco doce e vinho tinto doce para que bebas em todas as Sextas-Feiras de tua existência. Há tudo isso em meu corpo! Peço, contudo, que atenda meu pedido: A procure pelos ares e na superfície solar! Exê Uêpe!


(Eis que uma coruja branca reluzente surge e logo desaparece ao dobrar as frestas do céu)


(Igarb) Com a minha alma tingida de azul claro, saúdo a ti, Yemanjá, Senhora das águas salgadas, Nossa Senhora dos Navegantes. Ofereço-te peixe, camarão e arroz, para que comas, e água mineral e champanhe para que bebas em todos os Sábados de tua existência. Há tudo isso em meu corpo! Peço, contudo, que atenda meu pedido: A procure nas águas do mar e na superfície da Lua! Odô iyá!


(Eis que uma cabra branca quase transparente surge berrando mantras africanos e logo se torna completamente invisível)


(Bragi) Com a minha alma tingida de lilás, saúdo a ti, Nanã, Senhora das águas da chuva, Nossa Senhora Santana. Ofereço-te feijão preto com purê de batata doce, para que comas, e champanhe para que bebas, assim como Yemanjá, em todos os Sábados de tua existência. Há tudo isso em meu corpo! Peço, contudo, que atenda meu pedido: A procure nas águas dos lagos, pântanos e mangues e na superfície de Mercúrio! Saluba Nanã!


(Eis que uma galinha branca surge pondo ovos ambulantes que logo somem)


(Igarb) Com a minha alma tingida de amarelo, saúdo a ti, Oxum, Senhora das águas doces, Nossa Senhora Da Aparecida. Ofereço-te banana frita, moqueca de peixe e pirão, para que comas, e champanhe para que bebas, assim como Yemanjá e Nanã, em todos os Sábados de tua existência. Há tudo isso em meu corpo! Peço, contudo, que atenda meu pedido: A procure nos rios e na superfície de Vênus! Ora Ieiêô!


(Eis que uma pomba branca surge e adentra uma das paredes da rua)


(Bragi) Com a minha alma tingida de vermelho, saúdo a ti, Ogum, Senhor do fogo bruto, guerreiro São Jorge. Ofereço-te cará e manga espada, para que comas, e cerveja branca para que bebas em todas as Terças-Feiras de tua existência. Há tudo isso em meu corpo! Peço, contudo, que atenda meu pedido: A procure nas estradas de ferro e na superfície de Marte! Ogum Iê!


(Eis que um galo vermelho surge e canta um grito de guerra de samurais africanos e adentra o chão da rua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário