sábado, 18 de abril de 2009

Surfista Sofista (2004)




Eu sou o surfista sofista
Nadando contra a maré de Platão
Eu sou o surfista sofista
Dropando no mar do sertão

De que me adianta o saber
Se o mundo não liga pra isso
Assim dinheiro eu nunca vou ter
Com o saber eu não quero compromisso

Surfar é o que vou fazer
Com as gatinhas fazer rebuliço
Dropar a onda que aparecer
Com meu ser sofisticado e maciço

O saber é um mar agitado
Que pra dropar, Platão só dificultou
E outros filósofos do passado
Só deram backside do que ele ensinou

Mas na praia, com as gatinhas do lado
De nada importa o que ele falou
Mas sim as ondas que eu tenha dropado
E a ladainha que um sofista ensinou

Mas sei que quando passar um tempo
Surfar eu não mais aguentaria
Da velhice não estou isento
E meu esquema não funcionaria

Mas algo me dá um alento
Pois mais gatinhas eu pegaria
Quando chegar o momento
Serei professor de filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário