quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Paixão que não é de Cristo. (2009)


A paixão não é uma doença no sentido típico. É uma resposta exagerada das defesas imunes naturais do corpo. As paixões leves podem só incomodar, mas as formas severas de paixões podem ser muito sérias ou até mesmo serem mortais.

As paixões variam nos tipos de sintomas que elas causam e a melhor forma de preveni-las é fazer testes de sensibilidade. O tipo de paixão que você tem depende do paixonérgeno que provoca seus sintomas (como selinhos, beijos mais ardentes, sexo ou mesmo um simples olhar etc.), as áreas específicas do corpo afetadas pelos sintomas da paixão (como vias orais, vaginais, pele ou nariz) e se a reação fica em um lugar restrito ou não, e se é ativada ao longo do corpo (como através do sangue). Por exemplo, a minha, um tipo de paixão que foi ativada por uma variedade de substâncias no ar, na pele, no sorriso, é uma reação imune exagerada limitada às vias metafísicas do coração. Os sintomas são normalmente, a dependência do toque, beijo e outras categorias de contato em sua pele, nariz, olhos e às vezes aos seios ou outras vias eróticas. Por outro lado, pode ativar uma resposta severa que afeta o corpo inteiro. Esta resposta, chamada paixonafilaxia, é potencialmente fatal.

Uma vez você aprenda que tipo de paixão você tem, você pode se prevenir e a tratá-la por conta própria. Você também pode aprender a reconhecer tipos perigosos de reações passionais, onde e quando procurar ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário