domingo, 26 de abril de 2009

Triste Partida (2009)

No Bola Pensante:
Esta é uma pequena homenagem ao companheiro de Futebol e Poesia, Andreson Falcão!

Um coração apaixonado parou de bater, talvez por ter batido demais, há aqueles que morrem de tanto viver, de tanto amarem, de tanto se apaixonarem pelo que fazem, por esses as pessoas se apaixonam, pelo que são! Andreson Falcão era um apaixonado, reservado, inquieto em sua tranquilidade.

Assim como um falcão, tinha uma visão privilegiada das ações dentro do gramado, tinha uma visão clinica para os detalhes de uma partida de futebol, uma calma na hora de analisar o que havia de melhor ou pior em cada jogador, em cada equipe, em cada partida.

Lembranças? Lembro-me da simpatia, lembro-me da competência, lembro de que quando eu falava o nome Andreson Falcão, os elogios vinham como uma enxurrada... Lembro-me do grande companheiro de debates e opiniões inovadoras e sensatas... Um verdadeiro comentarista no mundo dos "clowns"...

A partida deste campeonato que é a vida física se encerrou, diferentemente dos campeonatos de futebol, esse nunca tem hora pra terminar, alguns se vão tarde e outros, quase sempre os melhores, cedo demais... Talvez por serem tão bons que não haveria momento adequado para irem, cem anos seria cedo demais.

Eu sei que você vai em paz, mas que não vai descansar... Vai procurar uma emissora cósmica no plano maior e montar uma equipe para cobrir os jogos onde craques como Puskas, Garrincha e Denner darão seus shows... Descansar nunca foi mesmo a sua!

Te invejo, pois agora estais a ver os jogos do anglo mais privilegiado que existe... Assim como um Falcão!

Vai... Um dia voltaremos a nos encontrar!

3 comentários:

  1. Ele tá vendo A VIDA do anglo mais privilegiado que existe e com otima companhia.
    Sinto muito.

    _ cê deixou um comentario pra eu te add no orkut :s como tá teu nome lá? pra ver se eu acho, trocar desesperos é sempre bom! hehe
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. um grande cara... merecia passar muito tempo nesse plano fedengoso nao...

    =)

    ResponderExcluir
  3. Voce soube definir bem a ausencia de Andreson... só esqueceu de dizer que ele revive no coração dos que o amaram e sempre vão amar. Enquanto existir poesia, amor, musica boa, futebol, paixão, carinho, colo, mimos... enquanto exitir vida, ele continuará a existir. Adorei seu texto.

    ResponderExcluir